Desabafos da alma...

Na vida passamos por muitas situações - umas melhores, outras piores. Claro que todos nós já sabemos isso e temos vivido isso. Não é novidade para ninguém. O que me deixa preplexo é como conhecemos tão mal os nossos amigos. Apesar de vivermos ao lado uns dos outros, e passarmos tempo uns com os outros, pensamos que os conhecemos, até ao momento em que algo acontece, sem percebermos como, e ouvimos outros contarem coisas, e deixamos logo de acreditar em quem sempre depositou em nós a sua amizade. É realmente muito estranho. Na vida acontece disto! Não se iludam. Amigos em quem depositamos confiança, deixam de ter por motivos que desconhecemos. Junto-me ao grupo daqueles que aguardam o dia que terão amigos com quem poderão contar para tudo na vida, que antes de julgar precipitadamente, de formar na sua mente preconceitos, possa conhecer o coração.

Estes últimos dias têm sido muito confusos, porque, por ter tido cometido um erro, alguns dos meus amigos deixaram de falar comigo e outros de confiar em mim. Que mundo estranho o nosso! Já não podemos cometer erros, pois os amigos voltam-nos as costas. Eles deveriam ser os primeiros a confiar e, no meu caso, de ter errado, serem os primeiros a me ajudar a levantar.

Obrigado a todos aqueles que, apesar de não estar à espera, provaram ser mais amigos. Fiquei surpreendido como este meu erro me veio mostrar tão claramente muitas coisas.

[ ver mensagens anteriores ]